Furlan se filia ao PSB e pode ser candidato a governador em 2026
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas de toda a região, no último sábado (17), durante evento realizado na Praça das Artes, oficializou sua filiação ao PSB. Este movimento político abre uma grande porta para Furlan, pois vai ao encontro das pretensões dos líderes do partido de lançar um nome forte como candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Porém, antes disso, em 2024, Furlan vai se dedicar na eleição de Beto Piteri como seu sucessor na prefeitura. E a oposição terá um páreo muito duro pela frente, pois Furlan conta com uma esmagadora força política composta por deputados, vereadores eleitos, ex-vereadores, suplentes, puxadores de voto, lideranças comunitárias, religiosas, entidades de classe e os empresários de Alphaville, que querem a continuidade do governo que fez a cidade voltar a crescer.
“O Furlan é uma das grandes lideranças do Estado de São Paulo, um homem público que nasceu da vontade popular, da legitimidade das urnas. Foi vereador, presidente da câmara e prefeito de Barueri, uma cidade que é orgulho de São Paulo, um exemplo para o Brasil de boa administração em benefício do povo. Furlan foi eleito seis vezes prefeito, uma liderança afirmada, reafirmada, por isso, Furlan é uma das maiores lideranças políticas do Estado e estou muito feliz e honrado com a vinda dele para o nosso partido, porque nós vamos precisar de uma pessoa experiente na construção do nosso projeto para o Estado de São Paulo”, disse Alckmin.
“O Furlan é uma referência pra todos nós, político com muita experiência, mas que tem a energia de um jovem e vai ser muito importante para toda região oeste da Grande São Paulo. Com a presença do Furlan no nosso partido eu tenho certeza que o 40 vai crescer muito em todas as cidades, você já vê isso pela movimentação de prefeitos, vereadores e lideranças participando deste evento. Primeiro vamos trabalhar juntos pela eleição do Beto Piteri como prefeito de Barueri, mas depois não vamos deixar o Furlan descansar porque nós temos um projeto grande pra ele dentro do nosso partido”, lembrou Márcio França.
“Trazer o vice-presidente da República em Barueri é uma grande honra! Estou muito feliz, estou vaidoso, orgulhoso, porque o Alckmin tem sido mais presidente do que vice (devido as constantes viagens do presidente Lula ao exterior para recuperar o prestígio do Brasil no mundo) e parece que todos eles têm projetos pra mim na política, eu não sabia muito disso, mas parece que está rolando. A minha vida é essa, sempre foi política, sempre foi pública, sempre foi luta, e se eles estiveram pensando no Furlan pra uma candidatura majoritária no Estado, se tiver mais luta eu vou continuar lutando, mas tudo é desígnio de Deus”, enfatizou Furlan.
“Barueri é uma cidade referência e a gente fica muito feliz com a visita do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e do ministro Márcio França, assim como prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a região. O prefeito Furlan com a sua visão de sempre procurar o bem estar da nossa população, o bem da nossa cidade, colocou Barueri num cenário muito importante em nível regional, estadual e nacional, uma cidade que se tornou um dos melhores municípios para se viver e nós agradecemos a Deus e toda população pela confiança em nosso trabalho”, finalizou Beto Piteri.