Danilo Joan inaugura 7ª Sala de Tecnologia na EMEB Ronaldo Peres

Até o final do ano todas as escolas de Ensino Fundamental serão contempladas com essa novidade

As Salas contêm computadores, internet, novos mobiliários e equipamentos de última geração
20 de Junho de 2023 - 09h10

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado de vereadores, secretários municipais e alunos, nesta segunda-feira (13), através de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Modernização, Tecnologia e Inovação, realizou a entrega da 7ª Sala de Tecnologia para os alunos da rede municipal, desta vez na EMEB Ronaldo Peres, no Polvilho.

As Salas de Tecnologia têm como objetivo modernizar o ensino municipal e incluir estudantes do Ensino Fundamental no mundo digital. A iniciativa visa proporcionar maior desenvolvimento aos alunos, estimulando o raciocínio lógico, através da implantação de equipamentos modernos que irão auxiliar os professores em relação aos conteúdos digitais.

"É com grande alegria que hoje inauguramos a 7ª Sala de Tecnologia para alunos da nossa rede municipal. Em breve inauguraremos o Campus da Tecnologia e Logística para que nossos alunos que estudam na Rede possam ser encaminhados para o Ensino Superior aqui na nossa cidade. As salas de tecnologia são os primeiros passos para que, logo logo, possamos inaugurar e formar cajamarenses com ensino Tecnólogo nas áreas de tecnologia e logística", disse Danilo Joan. Até o final do ano todas as escolas de Ensino Fundamental serão contempladas com essa novidade.

Esta é a sétima Sala de TI inaugurada no município e aos poucos, todas as unidades do Colégio do Futuro de Ensino Fundamental irão receber essa novidade. “É muito gratificante possibilitar a felicidade das crianças entrando em uma sala com novos móveis e equipamentos inovadores, como lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos que todos poderão utilizar para adquirir conhecimentos com o melhor que a tecnologia pode ofertar. Em breve, outras unidades do colégio do futuro irão receber esses equipamentos”, revelou o secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, Kauãn Berto.