HMB celebra 15 anos com índice de 95% de satisfação dos usuários

Hospital realiza 52.300 exames, 10.900 consultas ambulatoriais e 1.580 registros de urgências no PA

O índice de satisfação do usuário nos serviços do HMB alcançou a marca de 95%
2 de Junho de 2023 - 14h00

O Hospital Municipal de Barueri, Dr. Francisco Moran, celebrou o aniversário de 15 anos de fundação no dia de 29 de maio com índice de 95% de satisfação da população. Considerado uma referência na rede municipal de saúde da região oeste, o HMB foi construído pelo prefeito Rubens Furlan e conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia para atender os moradores da cidade com qualidade.

Em 2022 o HMB bateu recorde de atendimentos, chegando a quase 306 mil procedimentos, entre consultas médicas, internações, partos e cirurgias. “Os números de atendimentos e de especialidades que oferecemos aqui tem aumentado. E no ano passado batemos o recorde de atendimentos, além do nosso índice de satisfação ter sido acima de 95%. Esta é uma prova inequívoca da qualidade do nosso trabalho, do cuidado e respeito com o ser humano”, disse o diretor técnico do HMB, Paulo Tierno.

Atendimentos

Com uma média mensal de 1.340 internações, o HMB promove 52.300 exames, sendo 42.500 de análises clínicas e 9.800 de outros exames, além de 10.900 consultas ambulatoriais, 970 consultas não médicas (serviço social) e 1.580 registros de urgências realizadas no pronto atendimento. “A saúde de Barueri é uma das principais áreas de investimentos desta gestão e o HMB faz parte da estrutura da nossa rede municipal que nos orgulha bastante e é referência no setor”, relata o secretário de Saúde de Barueri, Milton Monti.

Cirurgias e oncologia

No setor oncológico são registradas uma média de 209 sessões de quimioterapia e no caso das cirurgias realizadas tanto para o público infantil como adulto, nas 17 especialidades cirúrgicas e nos 30 ambulatoriais, alcançam 1.400 procedimentos. Esse total inclui a média mensal de 80 partos na UTI neonatal e os mutirões cirúrgicos, cujo objetivo é diminuir ainda mais o tempo de espera. Cerca de 65% das cirurgias correspondem a procedimentos eletivos, que são aqueles com dia e hora marcados após a realização do fluxo consulta, exames, retorno e marcação da cirurgia.

Especialidades Médicas

O HMB conta com mais de 30 especialidades médicas, sendo 17 delas cirúrgicas, dentre elas: bucomaxilo, cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia oncológica, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, endoscopista (CPRE/EDA), ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, otorrinolaringologia (BERA), proctologia e urologia.

Centro de Hemodiálise

Em 2019, o prefeito Furlan realizou a entrega do novo Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, que fica em prédio anexo ao HMB, promovendo a ampliação do tratamento de diálise. O espaço realiza 3.227 sessões mensais de hemodiálise que são realizadas em três turnos, das 6h às 10h, das 11h às 15h e das 16h às 20h.

Centro de Hemodinâmica

E 2022, a população também ganhou o Centro de Hemodinâmica, com equipamentos de última geração para a realização de exames cardíacos ou vasculares, que conta com uma média de 100 atendimentos mensais.

Crédito das fotos: Benjamim Sepulvida / Secom