Marcos Tonho vai entregar novo Hospital Municipal e a UBS Ingaí

O Hospital Municipal Santa Ana, contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos

O Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba está localizado na Avenida Geraldo Cezar e terá mais de 13 mil m²
2 de Junho de 2023 - 13h43

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, vai entregar duas importantes obras na área da saúde em 2023. A construção do novo Hospital Municipal Santa Ana, que já está 75% concluído, teve início em dezembro de 2020, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar, que deixou o governo com 100% dos recursos reservados para a execução da moderna unidade de saúde.

O Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba está localizado na Avenida Geraldo Cezar e terá mais de 13 mil m², Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, além de uma nova Maternidade Municipal. A unidade contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e oferecerá atendimento de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

O hospital ainda contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, centro cirúrgico, e todos os equipamentos de ponta para a realização de exames como Raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. Além disso, o espaço terá recepção, triagem, consultórios médicos para atendimento adulto e infantil, sala de enfermagem, isolamento e observação, área administrativa e estacionamento.

UBS INGAÍ

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Ingaí possui 683 m² de área construída, divididos em consultórios médicos e odontológicos, sala de medicação e inalação, farmácia, entre outros espaços. A nova unidade além de melhorar a qualidade de atendimento, proporcionará economia aos cofres públicos, já que o equipamento passará a funcionar em espaço próprio.