Rubens Furlan recebe em Barueri os representantes do Governo do Estado de SP
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri e do secretário de Saúde, Milton Monti, recebeu os representantes do Governo do Estado de São Paulo, para tratar sobre as demandas referente ao Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. No momento, Furlan e Piteri reforçaram a importância da finalização dessa obra para toda a região.
"Recebemos hoje em nossa cidade os representantes do Governo do Estado de São Paulo, para tratarmos demandas referente ao Hospital Regional , falta pouco para que esse sonho se concretize. Na ocasião eu o vice-prefeito Beto Piteri e o secretário de Saúde Milton Monti, reforçamos a importância dessa obra para toda região. Vamos seguir avançando", afirmou Rubens Furlan.
Hospital Regional Rota dos Bandeirantes
A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto. O Hospital Regional foi erguido em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construÃda em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.
Além disso, a unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da Prefeitura de Barueri, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.