O Deus Todo Poderoso se aproxima de quem se aproxima Dele

O Apóstolo Tiago nos mostra a importância de purificarmos o nosso coração para aproximar do Pai

Deus não pode habitar no coração de quem se compraz na mentira ou vive em pecado
24 de Abril de 2023 - 16h07

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
- Tiago 4:8

Nosso Deus é vivo e quer habitar no nosso coração. Mas para que Ele permaneça em nosso meio é importante que tenhamos uma mudança de postura. Deus não pode habitar no coração de quem se compraz na mentira ou vive em pecado. Por isso, é necessário nos afastemos das práticas pecaminosas e que nos dediquemos em fé. O "Reino de Deus é tomado por esforço" e o primeiro passo é limparmos o nosso coração.

O Apóstolo Tiago nos mostra a importância de purificarmos o nosso coração para nos aproximarmos do Pai. Primeiro Tiago diz aos pecadores para limpar as mãos, isto nos indica que precisamos rever os nossos atos. Devemos voltar as nossas mãos para a prática das boas obras, nossas atitudes devem condizer com o que cremos.

Outro destaque é a importância de purificarmos os nossos corações. Purificar o coração é ter a fé em Cristo consolidada. Quando meditamos e ouvimos a Palavra de Deus, todas as impurezas da dúvida vão embora. Ao fortalecemos a nossa fé, o nosso coração passa a estar voltado apenas para Cristo, já não há mais espaço para uma mente dividida.

Essa mudança de postura proposta pelo Apóstolo traz resultado: nos aproximamos de Deus e Deus se aproxima de nós! Ele nos ama e quer estar conosco, mas é necessário mudança de postura para que sejamos preenchidos pelo Seu poder.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!
Examine-se a si mesmo, analise o seu testemunho. Identifique as áreas em que pode mudar de atitude.

Busque ao Senhor em oração. Peça perdão a Deus pelas atitudes que não provêm dele.

Leia a Bíblia. Esta é a melhor maneira de fortalecer a sua fé e purificar o seu coração.

Para Orar:

Senhor, quero me aproximar mais de Ti! Molda o meu coração, afasta as dúvidas da minha mente. Quero andar nos Teus caminhos e ser transformado, entrego o meu coração a Ti. Preencha-me com o Teu poder e favor. Em nome de Jesus, amém!