Como será a nossa Nova Terra
Um mundo de paz. Sem ódio, nem rancor. Um mundo sem violência, preconceitos, corrupção, traições ou manifestações de deslealdade. Um mundo sem dor, sofrimento, luto nem pranto. Um mundo perfeito, onde as flores não murcham e o brilho do próprio Cristo nos aquece e ilumina. Isso é o que todos nós almejamos ardentemente, cansados como estamos do mundo atual e suas dores. Para a mentalidade materialista e descrente, isso é utopia. Mas a Bíblia fala de realidades a nós prometidas e preparadas por um Ser que jamais falha.
O que não haverá na Nova Terra? “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”, Apocalipse 21:4.
Quais serão as atividades dos salvos na Nova Terra? “E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos”, Isaías 65:21,22.
Como podemos ler no texto acima, a Nova Terra não se trata de um lugar entre as nuvens, todo branco onde ficaremos rodeados de anjos adorando a Deus o dia todo, mas sim um lugar de paz onde teremos atividades que faremos não por obrigações, mas por prazer e alegria.
Quem ficará de fora da cidade e quem entrará nela? “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”, Apocalipse 21:8.
Mas para quem Deus preparou essa cidade? “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”, 1 Coríntios 2: