Câmara de Cajamar aprova a presença de segurança armada nas escolas
Durante a sessão extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Cajamar aprovaram o Projeto de Lei n°43/2023, denominado "Programa Escola Segura" de autoria do Poder Executivo, estabelece a partir de agora, tanto as escolas públicas quanto as particulares, localizadas em Cajamar, deverão contar com serviço de segurança e vigilância armada para atuar no controle de acesso à s dependências da unidade de ensino durante todo o perÃodo letivo.
O projeto determina que as escolas instale detector de metal no acesso das escolas, de modo a impedir o acesso de qualquer pessoa portando objeto que possa comprometer a segurança e a integridade dos alunos e servidores públicos da unidade de ensino e a tendência é que este serviço se estenda a todas as Unidades Escolares situadas na cidade.
Além disso, os vereadores também aprovaram a Lei "Operação Delegada" da PolÃcia Militar e Guarda Municipal que autoriza os policiais, bombeiros e guardas municipais a trabalharem de forma remunerada nos dias de folga. Essa medida visa garantir um aumento significativo no efetivo, tornando a cidade mais segura.
"A segurança é um assunto muito importante para todos nós e, com essas medidas, estamos caminhando em direção a um ambiente mais seguro e protegido, zelando pela vida dos nossos alunos, professores e funcionários. Agradeço a presença dos guardas municipais, bombeiros e policiais militares, neste dia tão importante, e aos vereadores que aprovaram essas medidas. Reforço que continuaremos trabalhando juntos em prol do desenvolvimento de nossa cidade", disse Danilo Joan