Furlan e Piteri entregam mais 30 moradias reformadas em Barueri
Iniciadas em junho do ano passado, as reformas de residências pelo Programa Morar Bem de Barueri já são realidades para dezenas de moradores de baixa renda. A alegria é imensa, e ficou demonstrada na segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de janeiro, nos rostos de pessoas contempladas durante visitas feitas pelo prefeito Rubens Furlan, vice-prefeito Beto Piteri e secretário de Habitação, Gregório Maglio, a seis de trinta residências entregues pela Prefeitura. O objetivo do Programa Morar Bem é garantir os padrões mínimos de habitabilidade, segurança e salubridade.
O programa tem como meta do governo finalizar a entrega de outros setenta imóveis, cujas obras estão em andamento. E não para por aí, a Prefeitura pretende ainda reformar 240 moradias até junho de 2024. No total, serão 340 residências. Durante esse período, o programa Morar Bem continuará realizando o sonho de famílias que não conseguem executar as reformas necessárias para manterem suas casas em boas condições de moradia.
Além do Jardim Audir, a comitiva do programa Morar Bem esteve em casas reformadas no Jardim Belval, Parque dos Camargos e Engenho Novo. “Essa era uma casa da minha avó, Maria Sabadini, e do meu avô, José Antonini. Era um cômodo bem simples, e ficou bem mais confortável. Estamos megafelizes. A Prefeitura é maravilhosa e ajuda muito a gente”, elogiou Regina Marta Ferreira, no Jardim Belval.
Realizando sonhos
Para, o programa é muito importante. “Não só reforma imóveis, mas traz também dignidade às famílias. É o dinheiro público sendo bem empregado dentro das casas das pessoas. É um grande sonho que estamos realizando. Um projeto diferenciado”, destacou o secretário de Habitação, Gregório Maglio. “É um programa muito interessante, em que as pessoas se inscrevem e a gente atende as famílias mais carentes. Vamos arrumando as casas para as pessoas viverem bem”, disse o secretário de Obras, Beto Piteri.