Marcos Tonho acompanha as obras do novo Hospital de Santana de Parnaíba

Prefeito informou que a unidade já atingiu 70% de conclusão e deve ser entregue até o final de 2023

Prefeito Marcos Tonho vistoria obras do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba
27 de Janeiro de 2023 - 10h56

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta semana realizou uma vistoria na construção do novo Hospital Municipal Santa Ana, que já está 70% concluído. As obras tiveram início em dezembro de 2020, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar, que deixou o governo com 100% dos recursos reservados para a execução da moderna unidade de saúde, que tem previsão para ser entregue em 2023.

“Na minha adolescência, ter um hospital aqui em Santana de Parnaíba era um sonho, não só do prefeito Marcos, mas de toda a população. Um hospital que desse dignidade, mas acima de tudo respeito. Nós começamos a desenhar esse lindo projeto em 2013, juntamente com o Cezar, juntamente com o Elvis. Esta obra enche meu coração de alegria, eu peguei essa obra das mãos do meu amigo Elvis Cezar e eu vou ter a oportunidade de entregar a maior obra de Santana de Parnaíba e, em breve, eu vou convidar você a estar comigo na inauguração”, comentou Marcos Tonho, nas redes sociais.

Estrutura

Localizado em um ponto estratégico na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e a Nova Ponte sobre o Rio Tietê, que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 13 mil m², Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, além de uma nova Maternidade Municipal. A unidade contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e oferecerá atendimento de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

O hospital ainda contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, centro cirúrgico, e todos os equipamentos de ponta para a realização de exames como Raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. Além disso, o espaço terá recepção, triagem, consultórios médicos para atendimento adulto e infantil, sala de enfermagem, isolamento e observação, área administrativa e estacionamento.