Mais de 30 pessoas morrem em desabamento de prédio em Mumbai
O balanço do desabamento de um edifício em Mumbai subiu nesta sexta-feira (1) para 33 mortos, anunciaram autoridades da megápole indiana. Vinte e dois homens, oito mulheres e três crianças faleceram na queda do edifício de quatro andares, no bairro de Bhendi Bazaar, coração da cidade, na manhã de quinta-feira.
“Esta noite retiramos 15 corpos, o que eleva o balanço a a 33 mortos”, declarou à AFP Tanaji Kamble, porta-voz do governo municipal. Vinte e quatro horas depois da tragédia, as equipes de emergência ainda procuram sobreviventes. Doze pessoas foram hospitalizadas.
A área de Bhendi Bazaar, que data da época colonial, passa por uma importante reforma urbana, avaliada em 600 milhões de dólares, para substituir os prédios antigos. O imóvel que desabou na quinta-feira tinha 120 anos. As chuvas desta semana em Mumbai obrigaram a capital econômica da Índia a suspender boa parte de suas atividades e provocaram pelo menos 10 mortes.
Em 2013, 60 pessoas morreram em um desabamento em um bairro residencial da cidade, uma das maiores tragédias do tipo na região.