Campanha de multivacinação de Barueri será até o final de outubro

A medida visa permitir aos pais ou responsáveis atualizar a caderneta de vacinação das crianças

Para se vacinar, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, assim como documento de identificação
10 de Outubro de 2022 - 10h16

A baixa adesão do público-alvo (crianças e adolescentes menores de 15 anos) aos esforços de vacinação em todo o País fez com que a Secretaria de Saúde de Barueri aderisse à prorrogação da campanha de vacinação contra a Poliomielite e multivacinação até 31 de outubro.

A medida visa permitir aos pais ou responsáveis atualizar a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes, uma vez que é fundamental a adesão massiva da população para manter a erradicação de algumas doenças ou impedir o retorno de outras, casos do Sarampo e da Poliomielite.

Conforme os números levantados pela gestão municipal, a cobertura vacinal até o final de agosto não chegou atingir a 60% do público-alvo. Assim, até o fim do mês, a Prefeitura de Barueri vai oferecer todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

Calendário

Estão disponíveis imunizantes como a vacina oral contra a Poliomielite (VOP), assim como as demais do calendário nacional, como difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela, entre outras.

Na cidade, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante seus horários de funcionamento. Para se vacinar, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, assim como documento de identificação com foto.