Moradores da Vila São Miguel vão ter seus imóveis regularizados

Mais de 40 famílias serão beneficiadas e receberão as matrículas dos seus imóveis

Além da Vila São Miguel, a Prefeitura de Barueri está implementando a regularização fundiária em outras regiões
22 de Setembro de 2022 - 09h46

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Barueri (Sehab) está na reta final da regularização fundiária da Vila São Miguel. Mais de 40 famílias serão beneficiadas e receberão as matrículas dos seus imóveis. Nesta quinta-feira (22), haverá uma reunião às 18h30 com os moradores na quadra poliesportiva da Vila São Miguel.

O encontro servirá para tratar do histórico de todas as atividades já realizadas, pendências documentais e o último passo para a tão sonhada regularização. A matrícula do lote é um documento oficial, emitido pelo Cartório de Registo de Imóveis em nome das famílias. É um título de propriedade e com ele as pessoas têm a segurança jurídica como proprietário, valorizando a propriedade e proporcionando maior desenvolvimento social e econômico para a cidade de Barueri.

Regularização em outras regiões

Além da Vila São Miguel, a Prefeitura de Barueri está implementando a regularização fundiária em outras regiões. Os processos estão adiantados na Vila Imbaúva, no Parque Viana, com 19 lotes, na Vila Ricardo Reis, no Jardim Tupan, com 16 lotes, e na Vila Ana Neri, no Parque Imperial, com 51 lotes.

Também estão em processo na Vila Lorena e na Vila Guarantam, no Engenho Novo, no Centro, Vila Sol, no Tupanci, e Parque Brasil Imperial, no Parque Imperial.

A Regularização Fundiária Urbana é instituída pela lei 13.465/2017 e estabelece normas gerais e instrumentos que abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.