Elvis apresenta propostas para emprego, segurança e empreendedorismo das mulheres
O candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, participou de caminhada em Santo Amaro, na Zona Sul, e apresentou propostas para emprego, segurança e empreendedorismo voltado às mulheres.
Elvis falou do Programa "A Força da Mulher" que vai fomentar o empreendedorismo e a empregabilidade para as mulheres, principalmente, as que vivem em situação de vulnerabilidade social. O candidato vai criar a maior plataforma de empreendedorismo feminino do Brasil com cursos de capacitação online e gratuitos em diversas áreas, tanto para quem está começando, quanto para quem já tem um negócio e precisa de mais especialização para o desenvolvimento do seu negócio.
“Em meu Governo, vou implementar uma política de crédito para atender a micro, pequena e média empresária, reduzindo a burocracia e principalmente as garantias, utilizando as instituições existentes, como Desenvolve SP e Banco do Povo Paulista”, explicou.
Ainda em Santo Amaro, Elvis Cezar falou da parceria com os municípios para a criação de Espaços de Saúde para a Mulher. “Nosso objetivo é garantir a saúde e bem-estar das paulistas acabando com as filas para atendimento médico especializado, exames como, por exemplo, Papanicolau e mamografia, além de cirurgias com o Programa Zera Fila do plano de governo”, concluiu o candidato que tem ainda para o público feminino ações pontuais na área de segurança.
Outra ação importante a ser feita é o combate à violência doméstica e, para isso, será ampliado o número de delegacias da mulher no Estado. Atualmente, o Estado conta com apenas 139 unidades, número insuficiente para dar conta de todos os 645 municípios do nosso Estado. “O problema é muito mais grave, dessas apenas 11 funcionam 24h, ou seja, as outras 128 delegacias da Mulher funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h. Vou expandir essa rede para todo o Estado e ampliar as unidades com atendimento 24 horas nas regiões administrativas do Estado”, disse o pedetista que também implementará a monitoração eletrônica com a utilização do uso de “tornozeleira eletrônica lilás” em agressores de violência contra a mulher, já condenados.