Elvis anuncia investimento pesado na Revolução Industrial 4.0 em São Paulo
Um projeto para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo com investimento pesado na expansão da revolução industrial 4.0 foi apresentado pelo candidato a governador pelo PDT, Elvis Cezar, no Fórum da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), no Centro de São Paulo. O evento aconteceu nesta segunda-feira (29), e teve a participação do presidenciável Ciro Gomes.
Mudando as formas de produção e os modelos de negócios em São Paulo, no Brasil e no mundo, a Indústria 4.0 (Quarta Revolução Industrial) engloba tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, computação em nuvem e internet das coisas. “O desenvolvimento econômico será eixo central do nosso governo, tendo a inovação como âncora e projetos que contemplam planejamento, gestão, monitoramento de desempenho e resultado. De forma simples e objetiva, inovação é fazer mais com menos”, explicou Elvis, que vai criar mecanismo para que a indústria seja mais competitiva em produtividade e na geração de postos trabalho.
Uma das prioridades do candidato é implementar no Estado e Municípios, o “Programa de Tecnologia da Informação” e reformular o processo ensino-aprendizagem considerando a nova realidade do mundo 4.0. Elvis conseguiu realizar esses avanços enquanto Prefeito de Santana de Parnaíba, implementando na cidade uma educação referência no Brasil. Esse modelo será implantado em todo o Estado.
“Vou trazer para dentro do ambiente escolar o mundo do trabalho 4.0. Não dá mais para ter uma educação analógica como a que temos hoje, e uma profunda revolução em curso no mercado de trabalho. Vou ampliar o ensino profissionalizante de jovens e adultos fazendo uso de plataformas e recursos digitais com adequação de currículos e horários, apostando na formação de mão de obra para o mundo digital”, explicou.
Outros pontos em destaque no Governo Elvis serão o incentivo no Estado da indústria da economia circular, reciclagem, limpa, renovável e criativa e a adoção de política de crédito que atenda a micro, pequena e média empresa, reduzindo a burocracia e principalmente as garantias, utilizando as instituições existentes, como: Desenvolve SP e Banco do Povo Paulista.
“Há em São Paulo gargalos que precisam ser eliminados para gerar emprego, desenvolver as empresas e tornar efetivo o desenvolvimento econômico. Vou atuar em todo o Estado traçando o perfil e adotando medidas para desenvolver todas as regiões administrativas, com programa de crescimento regional e integração das cadeias produtivas”, finalizou o pedetista que teve sua explanação acompanhada por integrantes da Abdib, entidade fundada em 1955 que conta com mais de 120 empresas associadas atuantes nas áreas de energia elétrica, petróleo e gás natural, transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base.