Elvis e Ciro defendem o refinanciamento da dívida de empresas e famílias

Candidatos a governador de São Paulo e presidente da República querem aquecer economia

Elvis Cezar e Ciro Gomes estiveram na Associação Comercial de São Paulo
23 de Agosto de 2022 - 16h19

O candidato a governador de São Paulo, Elvis Cezar, e o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, na última quinta-feira (18) estiveram na Associação Comercial de São Paulo, centro da capital paulista, e defenderam um papel decisivo do Estado no refinanciamento da dívida das empresas brasileiras.

"Seis milhões de empresas brasileiras estão no Serasa hoje na antessala da recuperação judicial. É um absurdo!”, disse Ciro Gomes. Terceiro colocado nas pesquisas presidenciais, o ex-ministro falou sobre o endividamento como um todo, explicando sua proposta para resolver o problema que atinge 78 em cada 100 famílias brasileiras. "É um recorde de endividamento e, como os juros brasileiros são há 26 anos os mais altos do planeta Terra, há 66 milhões de pessoas inadimplentes".

"Assim que assumir o governo de São Paulo, vou investir na mulher empreendedora com qualificação e crédito. Não podemos ter 10 milhões de empreendedores sem crédito com o estado com o caixa cheio. Vou mudar essa realidade", afirmou Elvis Cezar.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Ciro explicou como faria a renegociação das dívidas e defendeu a necessidade de oferecer um grande programa de educação financeira às famílias. "Chama e faz um leilão reverso público. Financiando, não dando dinheiro pra ninguém. É assim fazemos a economia voltar a girar." Ciro foi ao evento também acompanhado pelo presidente do PDT de São Paulo e candidato a deputado federal, Antonio Neto, e pelo candidato ao Senado Aldo Rebelo (PDT).