Elvis Cezar e Ciro Gomes apresentam propostas para gerar empregos
O candidato a governador de São Paulo, Elvis Cezar, nesta sexta-feira (19), visitou com o candidato a presidente do Brasil, Ciro Gomes, o antigo prédio da Cobrasma, no município de Osasco. Os pedetistas destacaram suas propostas para geração de emprego e renda no estado de São Paulo e no Brasil.
Ciro Gomes falou com os trabalhadores sobre a necessidade do Brasil ter um novo modelo econômico pra ampliar o mercado de trabalho. O presidenciável propõe criar cinco milhões de novos empregos já nos dois primeiros anos de governo.
Elvis ressaltou seu Programa “Emprego Já” que nos primeiros dias de Governo vai gerar mais de 300 mil vagas de emprego no Estado, sendo 200 mil para o Projeto Crescer que visa recolocar pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho e 100 mil no Programa de Estágio Primeiro Emprego.
O pedetista também vai aumentar em 20% o salário mínimo de São Paulo no dia 1 de janeiro de 2023 para recompor o poder de compra dos paulistas, criar programa que garante cesta básica a todos os paulistas em situação de vulnerabilidade social e investir pesado na entrada definitiva do Estado na Revolução Industrial 4.0.
“Eu vou governar para todos independente de qual posição ocupem. A minha prioridade é gerar emprego e, para isso, um dos itens fundamentais é promover o acesso ao crédito. Vou usar o Banco do Povo Paulista e o Desenvolve São Paulo para fornecer crédito a baixo custo para as empresas. Paralelo a isso vou capacitar jovens para o empreendedorismo com ênfase na tecnologia da informação, já que este setor deverá gerar aproximadamente 800 mil vagas até 2025”, disse o candidato ao Governo Paulista, que também almoçou com os trabalhadores juntamente com sua esposa Selma Cezar e a candidata a vice-governadora Gleides Sodré.