Lins inaugura Fábrica de Cultura em Osasco e já abriu inscrições

Unidade terá espaço maker, coworking, estúdios profissionais para a área musical e auditório

Com foco nos jovens, a unidade terá três eixos: tecnologia, inovação e criatividade
17 de Junho de 2022 - 13h07

Osasco passa a contar com um novo espaço voltado ao conhecimento. Foi inaugurada no Jardim Rochdalde, na quarta-feira (15), com a presença do prefeito Rogério Lins, a Fábrica de Cultura 4.0. O projeto vai oferecer cursos de capacitação profissional para crianças e adolescentes dos 8 aos 21 anos em situação de vulnerabilidade social. O espaço vai funcionar de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 12h às 17h.

Neste e no próximo mês, crianças e adolescentes já poderão participar das 38 atividades da ação Oficina de Férias, que contará com 435 vagas. No total, foram investidos R$ 9,5 milhões na Fábrica Osasco (prédio e aquisição de equipamentos). No local serão oferecidos 92 cursos gratuitos, com 1.750 vagas e 490 atividades de difusão para um público estimado em 100 mil pessoas.

O empreendimento contará com espaço maker, coworking, bibliotech, estúdios profissionais para a área musical, auditório e espaço multiuso. Com foco nos jovens, a unidade terá três eixos: tecnologia, inovação e criatividade, com diversos cursos, entre eles audiovisual, artes visuais, dança, circo, design, drones, games, modelagem impressora 3D, literatura, moda, música, programação e robótica.

“É um dia histórico para Osasco e para o Rochdale, que contará com esse espaço moderno de aprendizagem e que vai gerar não só atividades culturais, mas também cursos profissionais que serão fundamentais na busca por melhores condições de vida”, comentou o prefeito Rogério Lins.