Danilo Joan inaugura 1º Centro de Especialidades Odontológicas
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta quarta-feira (15), inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Cajamar, que foi implantado na Estratégia de Saúde da Família Manoel Inácio da Silva, localizada na Avenida das Juritis, nº 385, Parque Maria Aparecida, Polvilho. A unidade será destinada para pessoas que necessitam de atendimento odontológico específico, como endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva), serviço de bucomaxilofacial, crianças com necessidades especiais e prótese dentária.
“Nós temos três pilares importantes na área da saúde que é a Atenção Primária, Urgência e Emergência e as Especialidades. Devido ao trabalho que estamos desenvolvendo, todas as áreas já apresentaram avanços significativos. No início da gestão, nossa cidade estava na 617º colocação no Estado de São Paulo, atualmente estamos na 211º posição. Sei que estamos muito longe de onde queremos chegar, mas os dados estão aí para comprovar que estamos no caminho certo e ainda iremos melhorar muito”, enfatizou o prefeito Danilo Joan.
Estrutura
A equipe de atendimento será composta por 2 endodontistas, 2 bucomaxilos, 1 periodontista e 1 cirurgião-dentista PNE (paciente necessidade especial). Para ter acesso ao serviço é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência do paciente (Unidade de referência), agendar uma consulta, o paciente será avaliado e encaminhado de acordo com protocolo de atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que sejam realizados 160 atendimentos ao mês, incluindo todas as especialidades disponíveis.
“Estamos trabalhando muito para ampliar o serviço de Saúde para a população cajamarense e a união da equipe da Secretaria de Saúde está sendo fundamental neste processo. Estamos com profissionais competentes, empenhados em oferecer o melhor e nossa proposta é realizar o tratamento dessas especialidades inicialmente e seguir aprimorando para atender cada vez mais novas especialidades”, afirmou a Secretária de Saúde, Dra Patricia Haddad.