Elvis Cezar e Antonio Neto trabalham em moderno projeto para setor de TI
Com uma demanda de cerca de 797 mil profissionais entre 2021 e 2025 e representando 7,9% do PIB, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor de TI começa a ganhar destaque na agenda eleitoral de 2022. O protagonismo do setor tem sido incentivado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo. Presidido por Antonio Neto, que anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PDT, o sindicato tem buscado pautar as demandas do setor e dos trabalhadores no cenário político.
Projeto Setor de TI
Antonio Neto, que também é presidente do PDT na capital paulista, vem articulando junto do pré-candidato do partido ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, e do presidenciável Ciro Gomes, um projeto para o setor de TI que atue em todos os níveis da federação. “Vivemos hoje uma conjuntura global, onde sem o profissional e as empresas do setor de TI vemos uma paralisação completa das atividades. Mas quando olhamos nosso cenário nacional, esse mesmo setor que já representa 7,9% do PIB e que mais cresce na economia segue sem regulamentação adequada e vê investimentos públicos pífios na capacitação profissional e em pesquisa e desenvolvimento. O local para fazer essas mudanças é no Congresso”, afirmou Antonio Neto.
Elvis Cezar, durante seus dois mandatos como prefeito de Santana de Parnaíba, investiu forte no setor fazendo com que o município fosse considerado o número 1 do Brasil em Inovação e Dinamismo Econômico, de acordo com pesquisa realizada pelo CLP (Centro de Liderança Pública) e publicada através do Ranking de Competitividade dos Municípios dentre as cidades com população entre 100 mil e 149.999 habitantes. O Inova Parnaíba, projeto de fomento ao empreendedorismo, capacitação do capital humano para a tecnologia e acelerador de novas empresas, já inaugurou o Centro de Startup no Parque Santana, que visa ser um celeiro de projetos nas áreas de ciência, inovação e tecnologia.
“Quando falamos do investimento em tecnologia da informação, falamos de uma economia limpa e com empregos qualificados. Essa é a tendência no mundo hoje”, finalizou o pré-candidato ao governo de SP, Elvis Cezar.