Danilo Joan anuncia 1º Centro de Tratamento Oncológico da região

Equipamentos de tratamento do câncer serão instalados no Hospital Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho

Prefeitos das cidades que compõem o CIMBAJU trabalharam juntos pela implantação do 1º Centro de Tratamento de Oncologia
20 de Maio de 2022 - 10h41

O prefeito de Cajamar e presidente do Cimbaju, Danilo Joan, nesta quarta-feira (18), esteve no Hospital Estadual Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho, em Franco da Rocha, para anunciar a implantação do primeiro Centro de Tratamento de Oncologia de alta complexidade para os moradores da região. O anúncio foi feito ao lado dos prefeitos das cidades que compõem o CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), Dr. Nivaldo (Franco da Rocha); Gilmar Lagoinha (Caieiras); Aladim (Mairiporã) e Renata Sene (Francisco Morato). “Estamos na luta há muito tempo em busca desses recursos para nossa região. Além do novo centro de tratamento oncológico, também teremos a tão esperada ressonância magnética”, comemorou Danilo Joan.

A previsão é que entre os meses de junho e julho, os novos equipamentos sejam instalados. Com este novo centro médico, o hospital terá capacidade de oferecer cerca de mil atendimentos voltados à oncologia; 4.800 atendimentos para acompanhamento de especialidades como nutricionistas, psiquiatras, psicólogos e fisioterapia; seis mil sessões de quimioterapia; além de 612 cirurgias oncológicas. “Estamos muito felizes com essa conquista. Um projeto completo que está chegando para atender Cajamar e região e, sem dúvida nenhuma, salvará muitas vidas”, completou o prefeito.

“Sabe aquele dia que você olha para o céu e agradece a Deus pela oportunidade de poder trabalhar e ajudar as pessoas?! Tantos anos e a nossa região sempre esquecida, mas hoje, como presidente do CIMBAJU e ao lado dos meus colegas prefeitos, conquistamos o 1º Centro de Tratamento ao Câncer para nossa região. Nosso foco sempre será salvar vidas, estar ao lado da população e, como eu sempre falo, cuidar de pessoas!”, finalizou Danilo Joan.