Parque da Maturidade em Barueri sedia evento Viva a Vida
O Parque da Maturidade Jose Dias da Silva, no Parque Santa Luzia, sediou, nesta sexta-feira (6), a cerimônia de abertura do evento “Viva a Vida”, comemorativo aos 120 anos de existência da ACM São Paulo, com a participação de voluntários e profissionais das unidades de Alphaville – Barueri, Guarulhos e da capital paulista (bairros do Centro, Limão e da Lapa).
Voltado a proporcionar bem-estar e qualidade de vida durante a melhor idade para o público que já passou dos 60 anos, o evento em Barueri foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, pelo secretário de gabinete, Beto Corrêa, pelo secretário da Família (Sefam), Silvio Macedo, pelo presidente e pela secretária-geral da ACM São Paulo, José Antônio Figueiredo Antiório e Marísia Donatelli, e pelo presidente da ACM Barueri-Alphaville, Claudio Aníbal Cleto.
A programação teve discursos, entrega de brindes e se entendeu das 9h30 às 16h30 com atividades de alongamento, dança, almoço com música ao vivo, café da tarde e outras atividades.
Vôlei e dança circular
Barueri teve participação no evento com o Vôlei Adaptado e dança circular – atividade de psicomotricidade mais cognitiva do que física. “Entrei para o Parque da Maturidade e já ingressei no vôlei”, disse Rosa Dias de Moraes, de 63 anos.
Moradora do Jardim Silveira e residente em Barueri há 52 anos, a frequentadora do Parque da Maturidade destacou que o evento festivo da ACM São Paulo é mais uma etapa vivida ao longo da sua vida. “Eu amo esse lugar e todos daqui. Entrei aqui em 2008 com grande depressão. O Parque é o meu refúgio, me identifiquei com o Vôlei Adaptado e já conquistei várias medalhas e troféus”, comemorou Rosa.
Barueri de portas abertas
O vice-prefeito Beto Piteri parabenizou a ACM pelos 120 anos de existência e de trabalho desenvolvido visando o ser humano. “Barueri está de portas abertas. Estamos juntos em todas as causas que forem benéficas para atender a nossa população. É uma cidade que se preocupa em cuidar do bem-estar das pessoas em todos os segmentos”, destacou Beto Piteri, citando que o Parque da Maturidade é um exemplo maravilhoso de como o município trata o seu cidadão. “Desde o nascimento da criança até a sua maturidade, a cidade tem programas para atender toda a demanda da nossa população”.