Elvis Cezar e Ciro Gomes apresentam ideias para São Paulo e Brasil avançar
Os pré-candidatos a governador de São Paulo, Elvis Cezar, e presidente da república, Ciro Gomes, nesta quarta-feira (04), participaram de uma sabatina organizada pelo Diário da Região, na sede do grupo de comunicação, em Osasco, para apresentar suas ideias nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Economia, Geração de Empregos, Qualificação Profissional, entre outras.
“As pessoas olham o preço da gasolina, mas esquecem o do pedágio que nos últimos anos aumentou consideravelmente e travou o desenvolvimento do Estado porque tornou a produção mais cara. Sem contar que o Governo passou o último ano com R$ 54 bilhões no caixa por excesso de arrecadação, mas não concedeu crédito para os empreendedores reativar ou ampliar suas empresas e gerar empregos. Nós vamos implantar em São Paulo o Projeto Crescer, que vai gerar 200 mil empregos para que as pessoas que estão à margem da sociedade possam atuar nos órgãos públicos estaduais e municipais, realizar uma qualificação profissional e posteriormente retornar ao mercado de trabalho”, comentou Elvis Cezar.
“Também vamos aumentar o efetivo das Polícias Militar e Civil, assim como garantir maior valorização dos profissionais e também cuidar da estrutura das corporações. Nós tornamos Santana de Parnaíba a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo, portanto, todos os projetos que deram certo na nossa cidade nós vamos implantar em todo o Estado”, afirmou Elvis.
“O que aconteceu no Brasil foi um desmonte da indústria. Aquilo que era 1/3 da riqueza brasileira industrial virou 9%. 42% da produção brasileira que era São Paulo dizimou-se! Semana passada a LG fechou as portas e botou 1.000 paulistas pra fora, a FORD que estava 50 anos no Brasil foi embora. A Volkswagen anunciou que vai paralisar sua produção por falta de insumos, mas isso não começou no Bolsonaro, mas sim nos governos do PT. O Brasil fechou do desmantelo do governo da Dilma pra cá, 38 mil indústrias e 360 mil pontos de comércio. Este é um modelo econômico que condena a indústria brasileira a estar há 15 anos com 20% a 25% de produção ociosos. Ora, se eu tenho capacidade para produzir 1.000 geladeiras e passo 15 anos só vendendo 750, a minha produtividade eu não renovo e os empregos evaporam. Depois que o desemprego saiu de 4% antes do PT e chegou a mais de 12% no governo da Dilma, o Brasil nunca mais se recuperou, por isso, precisa de uma grande mudança no plano econômico para aumentar a produção e gerar empregos”, lembrou Ciro Gomes.
“Todo eleitor que me der a honra de me escolher em São Paulo, eu peço que examine a proposta que Elvis Cezar representa. Um administrador jovem, experimentado, competente, que provou administrando sua cidade (Santana de Parnaíba) ter a sabedoria necessária para encontrar soluções para os problemas. Portanto, o cidadão vai decidir entre candidatos que já foram testados e reprovados ou um gestor aprovado e excepcionalmente bem aprovado”, finalizou Ciro Gomes. Todo o conteúdo da entrevista você pode conferir em nossa página oficial no facebook.com/newsoeste.