Fim de semana em Barueri terá Festival de Dança e Cultura no Parque
Quem gosta de dança, não pode perder a 4ª edição do Festival de Dança ICRV Baruart, que será realizado no Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto) nos dias 30 de abril, a partir das 15h, e 1º de maio, às 13h (sábado e domingo).
O evento é organizado pelo Instituto Cultural RV, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult). Entre as modalidades que farão parte do Festival, estão clássico, estilo livre, contemporâneo, hip-hop, dança do ventre, danças acrobáticas e muito mais.
As premiações serão por troféus, medalhas e certificados. Haverá ainda o oferecimento de bolsas de estudo. Como parte do evento, haverá também palestra com projeções sobre o Ballet de Repertório “O Quebra Nozes”, no dia 30, e workshop de Dança Acrobática, dia 1º, ambos abertos ao público.
O Núcleo de Dança de Barueri será um dos participantes do Festival, que receberá bailarinos e dançarinos de vários locais do Estado de São Paulo.
Os ingressos para assistir às apresentações estarão à venda pelo WhatsApp (11) 96588-6654 e pelos e-mails institutocultural@gmail.com ou hacyrv@uol.com.br, ou ainda diretamente na bilheteria do Centro de Eventos. Os valores são R$40,00 a inteira e R$20,00 meia-entrada, mediante apresentação da carteira de estudante ou idoso. Quem doar uma lata de leite em pó também terá 50% de desconto no ingresso da inteira.
Cultura no Parque
Em comemoração ao Dia do Sertanejo, celebrado em 3 de maio, o Cultura no Parque deste domingo, dia 1º de maio, receberá a apresentação do professor das Oficinas de Artes e violeiro, Jean Carreiro. O show Voz e Viola Caipira com Jean Carreiro apresentará os principais clássicos da música raiz, entre elas, Saudades de Minha Terra, de Goiás e Belmonte, O menino da Porteira, de Tedy Vieira e Luizinho, Tocando em Frente, de Almir Sater, Moreninha Linda, de Tonico e Tinoco, entre outras.
O Cultura no Parque acontece das 11h às 13h, no Parque Municipal Dom José, na Rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto. A entrada é franca.