Barueri celebra 73 anos com Encontro Oração pela Cidade
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Comunicação, no último sábado (26), dia em que Barueri celebrou 73 anos de emancipação político-administrativa, promoveu o tradicional Encontro Oração pela Cidade. O evento reuniu líderes políticos, como o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri, vereadores, secretários municipais e representantes das igrejas católicas e evangélicas e do Centro Cultural e Social Bnei Chalutzim (comunidade judaica) de Barueri, no Centro de Eventos.
O encontro teve apresentação do Quinteto de Cordas da Secretaria de Cultura e Turismo, formado pelos professores do Núcleo de Música André Sanchez e Juan Rossi ao violino, Elisa Monteiro na viola, Denise Ferrari no violoncelo e Gustavo Fontes no contrabaixo. O evento contou com mensagens do Padre Márcio Pereira, pároco da Igreja Santa Cruz, do bairro Cruz Preta, e do pastor Paulo Silas Reis, presidente da Assembleia de Deus Renovasom (ADR Alphaville).
Trouxe também a cerimônia Shabat, ritual de passagem do dia do descanso (dia sagrado dos judeus para entrar em uma nova semana), com participação do uruguaio Roni Gerwer, presidente do Centro Cultural e Social Bnei Chalutzim, e do oficiante litúrgico e músico brasileiro Luís Sérgio Prist. O encerramento foi realizado com apresentação do Coral e Orquestra Renovasom, da ADR Alphaville.
Cidade abençoada
O prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito e secretário de Obras Beto Piteri parabenizaram Barueri pelo 73º aniversário de emancipação político-administrativa, destacaram os investimentos municipais e pediram ao Senhor Deus saúde, sabedoria e força para cumprirem os desígnios de Jeová em Barueri. “Agradeço primeiro a Deus por todas as coisas, minha fé é inabalável. Barueri só vai bem porque é abençoada por Deus”, destacou Furlan. “Fico feliz quando recebo um abraço e me dizem que Barueri vai bem porque é governada por um servo do Senhor. Deus é generoso e misericordioso. Ajuda-me em tudo que é preciso que eu faça. E daí vem a providência de Deus, para que eu possa governar segundo a vontade dEle e a necessidade do nosso povo”, comentou Furlan.
“Evento como esse é para louvar a Deus, engradecer o seu nome e pedir a Ele que continue abençoando a cidade. Sabemos que as autoridades são constituídas por Deus. E, por isso, temos a responsabilidade de correspondermos com a expectativa da nossa população”, disse Piteri. “Agradeço a todos os cidadãos e a Deus pelo bem que a nossa cidade promove para tantas pessoas, através do trabalho, do amor, carinho e dedicação. Barueri é um lugar que todos querem estar. Quem está (aqui), não quer sair. E quem não está, quer vir (para cá)”, finalizou o vice-prefeito Beto Piteri.