O maravilhoso amor de Deus
Existe alguma parte das Escrituras que não tenha sido escrito por autores humanos?
E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:18)
Notem que assim como um pai, que ensina e educa seus filhos, esse Deus queria nos ensinar o melhor caminho que devíamos andar, nos entregou Leis morais, que conduzem e ensinam uma sociedade a viver em ordem, predominando a paz com base no amor. Amor a Deus e amor ao próximo. Pois assim como o frio surge naturalmente quando se é retirado toda fonte de calor, ou assim como a escuridão cresce instantaneamente ao se apagarem as luzes; é do mesmo modo que o mal surge dentro de cada um de nós quando nos afastamos de Deus, pois está escrito que Deus é amor (1 João 4:8), e que nos amou de tal maneira, que entregou o seu Filho Unigênito para que todos os que Nele crer, não pereçam, mas tenham a vida eterna. (João 3:16)
Que amor é esse que somos incapazes de entender? Que amor é esse capaz de perdoar, purificar e santificar?
Um Deus que diz: “Eu sou o Senhor e não mudo” (Malaquias 3:6), nos garantindo que se passariam céu e terra, mas sua palavra não passará (Mateus 24:34).
Mas está alguém autorizado a modificar a Bíblia?
Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. (Apocalipse 22:18 e 19)
As mudanças descritas no texto acima, é quanto ao que se referem as que possam levar a outros entendimentos e não quanto a mudanças de palavras sinônimas que servem para trazer um melhor entendimento. Por esse motivo temos várias traduções de Bíblias com o intuito de nos esclarecer cada vez mais o amor de Deus.