Ska Brasil negocia primeira atleta para futebol feminino profissional
Destaque do Ska Brasil em 2021, a meio-campista Camilla Santos mais uma vez entrou para a história do time feminino do clube de Santana de Parnaíba. Após se tornar a primeira atleta do Ska a ser convocada para a Seleção Brasileira, agora Camilla é a primeira a ser negociada pelo time do pentacampeão Edmílson Moraes. Aos 17 anos, Camilla se transferiu para o Atlético-MG para disputar o Campeonato Brasileiro A1 no profissional.
"É uma honra vestir a camisa do Atlético e estou muito ansiosa para ajudar o time no Brasileiro. Será uma grande oportunidade para mim e farei de tudo para aproveitá-la bem. Agradeço ao professor Guerra, ao Edmílson e ao Ska Brasil pela oportunidade e por confiarem no meu futebol. Agora vou trabalhar muito para dar sequência e evoluir cada dia mais com as Vingadoras”, afirmou Camilla, que já está treinando com o grupo em Belo Horizonte sob o comando da treinadora Lindsay Camila.
Nascida no Jardim Rincão, no Jaraguá, zona norte de São Paulo, Camilla passou pelo Nacional antes de conhecer o professor Mário Guerra, que abriu as portas da PSG Academy da Barra Funda (SP), onde estava formando o elenco Sub-17 do Ska Brasil que disputou o Campeonato Paulista de 2021.
A atleta foi capitã e destaque da equipe na primeira competição da história do Ska no futebol feminino, chegando a ser convocada para um período de treinos com o Sub-20 da Seleção Brasileira na Granja Comary (RJ), pelo técnico Jonas Urias. “Estou muito feliz em ver o desenvolvimento da Camilla dentro e fora dos campos, com convocação para a Seleção Brasileira ano passado e agora indo para um dos maiores clubes do Brasil. Desejamos sucesso e sorte para ela em sua carreira e estaremos sempre acompanhando seus passos”, disse Edmílson Moraes, presidente do Ska Brasil. A estreia das Vingadoras será diante do Palmeiras, no Allianz Parque, Nesta sexta-feira (4), às 21h, com transmissão da SporTV.