Marcos Tonho concede 11% de aumento a servidores públicos

Prefeito de Santana de Parnaíba concede aumento no salário e no vale-refeição dos servidores públicos

Prefeito Marcos Tonho concede aumento no salário e no vale-refeição dos servidores públicos de Santana de Parnaíba
25 de Fevereiro de 2022 - 17h58

Seguindo com a política de valorização do funcionalismo público de Santana de Parnaíba, o prefeito Marcos Tonho encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de Número 13 /2022, que concede 11% de reajuste salarial para os mais de 9.000 servidores municipais. O PL foi aprovado nesta terça-feira (22). Nas duas votações realizadas, a iniciativa do poder executivo recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes, sendo aprovado por unanimidade.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção do poder executivo e já na próxima sexta-feira os servidores devem receber o valor dos vencimentos relativos a fevereiro com o adicional previsto na lei.

“É um motivo de muita alegria estar nesse meu segundo ano de mandato, dando continuidade ao trabalho sério da última gestão, herdei uma prefeitura sem dívidas, com dinheiro em conta para a construção de um grande sonho, que é nosso hospital municipal. E hoje, com muito planejamento, estamos dando um aumento de 11% para nossos servidores e aumentamos em mais de 80% o vale refeição”, comentou Marcos Tonho.

O prefeito também falou da vontade de ter concedido o aumento aos servidores antes. “Por conta de uma lei federal, não foi possível realizar esse reajuste nos últimos dois anos, mas hoje isso foi possível e vamos trabalhar ainda mais para que nossos servidores sejam cada vez mais capacitados e valorizados para que assim possam trabalhar e atender nossa população sempre da melhor forma possível”, finalizou.

Vale-refeição

No início de fevereiro, o prefeito Marcos Tonho encaminhou para votação, já na primeira sessão do ano, o Projeto de Lei 4/2022, que aumentou em mais de 80% o vale-refeição dos servidores concursados que não exercem cargo em comissão da GCM, do magistério e dentro do quadro geral de funcionários que pertençam aos grupos de A a E. Ao todo, quase 6500 servidores foram beneficiados com a medida.