Verdades ou Contos de Fadas
“O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso é alado, é cego e tão potente.”
– William Shakespeare
Na semana passada vimos que a palavra de Deus é a fonte da Verdade, mas, será que o homem não escreveu aquilo que achava ou acreditava por vontade própria?
Quem dirigiu os profetas ao escreverem a Bíblia?
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. - 2 Pedro 1:21. Nesse texto, Pedro, um dos discípulos de Jesus, que manteve sua fé até o fim, sendo crucificado de ponta cabeça, mantendo firme suas crenças e ideologias, sem nenhum fim lucrativo, mas a plena confiança de alcançar a Vida Eterna. Ele mesmo esclarece aos seus seguidores, que ninguém nunca escreveu textos inventados ou criados, mas, todos foram inspirados pelo Espírito Santo, ou até mesmo foram testemunhas oculares como podemos ler em 2 Pedro 1:16 - Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Quanto do texto Bíblico é inspirado por Deus?
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; - 2 Timóteo 3:16. Levando em consideração que nessa época o Novo Testamento ainda estava sendo formado, podemos afirmar que Paulo ao escrever esse texto, estava se referindo ao Antigo Testamento. E nos mostrando que podemos se utilizar das Escrituras para todas as ocasiões, nos mostrando exemplos, testemunhos, conselhos, correções, nos indicando os melhores caminhos para uma vida plena, saudável, correta e separada do mal.