Arena Barueri vai ser terceirizada para atrair investimentos e shows
A secretaria de Esportes deu início ao processo licitatório para terceirização da Arena Barueri, com objetivo de reduzir despesas públicas, atrair investimentos, eventos e shows que vão movimentar a economia local e gerar empregos. “É um grande passo para uma gestão mais eficiente, moderna e com maior economia dos recursos públicos. Isso significa mais desenvolvimento, investimentos e conteúdos de qualidade para a Arena Barueri. Muito obrigado a todos os envolvidos”, comentou o secretário de Esportes, Tom Moisés.
Para terceirização do Estádio Orlando Baptista Novelli foi instituída uma comissão de avaliação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para acompanhar a publicação e os prazos, as visitas técnicas ao Estádio, esclarecer dúvidas dos interessados e analisar os projetos recebidos. Atualmente, a Arena Barueri é muito utilizada em jogos de diversos campeonatos, com mídia, transmissão ao vivo pelas TVs, rádios e isso traz notoriedade para a cidade, com a vinda de muitas pessoas, gerando o aquecimento do comércio local.
“Além disso, a Arena Barueri serve como polo de aulas e atividades esportivas, Centro de Fisioterapia de excelência, polo de vacinação contra a Covid-19, Centro de atendimento Pós-Covid, dentre outros serviços. Mas queremos mais, como um gramado sintético profissional e de alta tecnologia, shows internacionais e grandes eventos”, almeja o secretário Tom Moisés.