Rubens Furlan inaugura nova Emef Pimentel no Jardim Silveira

Nova unidade educacional possui 30 salas de aula, sala maker, laboratório de ciências e auditório

Prefeito Rubens Furlan concedeu 32% de aumento para os professores da rede municipal de ensino de Barueri
29 de Outubro de 2021 - 15h16

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito Beto Piteri e da deputada federal Bruna Furlan, no último sábado (23), inaugurou as obras de construção da nova EMEF Leandro Pimentel, no Jardim Silveira. Alunos das oficinas de cultura e circo do município realizaram apresentações e encantaram os participantes. Vereadores, lideranças comunitárias e moradores também prestigiaram o evento.

“Quero que esses jovens tenham oportunidades iguais aos estudantes de escolas particulares no momento de enfrentarem o mercado de trabalho. Para isso, não estamos poupando investimentos em tecnologia, material pedagógico e humano”, disse o prefeito Furlan.

O secretário de Obras, Beto Piteri, também falou dos novos prédios e das reformas gerais pelas quais estão passando as unidades escolares de todos os bairros. “Os prédios estão lindos e todos equipados para que os estudantes de Barueri tenham as melhores condições de estudo”, disse. “São escolas com condições de receber e cuidar bem das nossas crianças, com professores motivados, é importante que os pais saibam que o prefeito Furlan concedeu 32% de aumento para os professores da rede”, lembrou Bruna Furlan.

“Nossos projetos já estão gerando excelentes resultados. Estamos recebendo visitas de representantes de diversos Estados que vêm buscar inspirações nos projetos educacionais investidos em nossa cidade”, finalizou o secretário de Educação, Celso Furlan.

Estrutura

A nova unidade educacional do Jardim Silveira possui 7.378,00 m² de área construída, três pavimentos, 30 salas de aula, salas multiuso, de informática, biblioteca e leitura, sala maker, laboratório de ciências, auditório, quadra poliesportiva coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório, grêmio, administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade (rampas e elevadores), energia solar e água de reuso.

Fotos: Benjamin Sepulvida e Suseli Honório / Secom