Furlan reformula toda Segurança Pública e anuncia Coronel Rinaldo
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri, e de vereadores da cidade, na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Guarda Civil Municipal, anunciou uma reformulação na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da cidade. O tenente coronel da Polícia Militar de SP, Rinaldo de Albuquerque Pereira, foi nomeado como novo secretário com a missão de reformular a pasta.
“Isso está acontecendo pela necessidade que nós temos de uma reformulação na Segurança Pública da nossa cidade, nós, depois de cinco anos, entendemos a necessidade da reformulação. Novas ideias, nós queremos que Barueri tenha sempre alguém à frente que possa inovar da forma que a nossa população espera que seja feito”, comentou o prefeito Rubens Furlan.
“Tudo o que for feito na Guarda será com a participação dos senhores (Guardas Civis Municipais)”, ressaltou Rinaldo. "Não vistam a farda e se dispam da cidadania. No momento em que nós exercitamos uma função pública, passamos a ser titulares de uma investidura que a população nos outorgou, e essa população espera que, antes de tudo, nós sejamos capazes de exercer essa autoridade sem que haja arbítrio ou abuso de poder”, completou o novo secretário.
O vice-prefeito, Beto Piteri, destacou a experiência do novo secretário e sua excelente relação com o efetivo da Guarda, já que havia sido comandante da corporação durante sete anos. “Estamos buscando uma segurança de ponta em qualidade e eficiência para as famílias de Barueri se sentirem protegidas e respeitadas”, afirmou Piteri.
Experiência
Rinaldo Pereira tem 58 anos, foi comandante da Guarda Municipal de Barueri na gestão do então secretário Edson Santos da Silva (2006 a 2012). Em 2014, assumiu o comando da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba, cargo que ocupou durante sete anos. Trabalhou mais de 28 anos na PM atuando como Capitão Comandante de Companhia Operacional de Choque, do 1º Batalhão de Polícia de Choque – Tobias de Aguiar – ROTA, além de comandar o policiamento de área dos 4º, 16º e 23º Batalhões Operacionais da Zona Oeste de São Paulo.
Foto: Benjamim Sepulvida/Secom