Barueri atropela Sesi Bauru e vai para final contra o Osasco
O Barueri venceu o Sesi-Bauru por 3 sets 0 (parciais de 25x22, 25x21 e 25x17, na noite desta terça-feira (12), na terceira partida da série semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. O confronto durou uma hora e 32 minutos e foi disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. As comandadas de José Roberto Guimarães demonstraram muita personalidade e não se intimidaram com as jogadoras consagradas da equipe adversária, nem com a pressão da torcida. Sem tomar conhecimento do melhor time da primeira fase do estadual, o Barueri fechou a série em 2 a 1, de virada, se garantindo na briga pelo segundo tÃtulo paulista da sua história.
O projeto de vôlei em Barueri começou em 2016 por inciativa do tricampeão olÃmpico José Roberto Guimarães, que pediu ajuda a patrocinadores para seguir com o projeto. "Fico preocupado porque o projeto já perdeu cinco jogadoras em 2020, outras cinco nesta temporada e não querÃamos mais perder, mas queremos dar continuidade a esse projeto. É um motivo de muito orgulho porque minha famÃlia, esposa e filhas se dedicam muito", disse Zé Roberto, em entrevista ao canal SporTV. "Muita gente tem nos ajudado e apoiado. Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer." As redes sociais ouviram o treinador e até criaram uma hashtag sobre o assunto: #PatrocineOBarueriVolei.
A final do campeonato estadual será decidida na série melhor de três jogos. A primeira partida será disputada nesta sexta-feira (15), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O segundo jogo está marcado para terça-feira (19), às 18h, em Barueri. Caso seja necessário, o terceiro jogo será na sexta-feira (22), às 19h.