Cajamar realiza Blitz Maria da Penha e amplia segurança da mulher
A Prefeitura de Cajamar, através de uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, profissionais do CREAS, CRAS e o apoio da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, deu inÃcio à s ações da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo reforçar a conscientização para o fim da violência contra a mulher.
No último sábado (07), dia em que a Lei Maria da Penha completou 15 anos de existência, aconteceu uma caminhada com panfletagem pelas ruas do distrito de Jordanésia, na região onde é realizada a Feira Livre. A ação contou com o apoio dos agentes da Patrulha Maria da Penha, que realizaram a distribuição de folhetos com orientações sobre a importância da campanha, que tem como propósito oferecer suporte para as mulheres em situação de violência para que elas se sintam seguras em denunciar os casos de abuso.
Além da panfletagem, durante a tarde, a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar promoveu uma roda de conversa com a participação de profissionais especialistas e de mulheres que já foram acolhidas pela Patrulha Maria da Penha de Cajamar, que contaram suas experiências como forma de alertar as pessoas que vivem essa situação sobre a importância da denúncia contra a violência doméstica.
Está previsto para acontecer outras ações ao longo deste mês, incluindo novas blitz com panfletagem e palestras com temas voltados ao enfrentamento e prevenção para acabar com este tipo de violência.
Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar
Desde março de 2021, Cajamar conta com a Casa de Acolhimento da Mulher, um espaço destinado ao acolhimento humanizado à s mulheres, jovens e crianças em situação de violência, com o objetivo de proporcionar atendimento psicossocial e jurÃdico, além de encaminhamento para redes de serviços como Saúde, CRAS, CREAS, Delegacia de PolÃcia, dentre outros.
A Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar está localizada na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, distrito de Jordanésia. Se você precisar de ajuda, dirija-se até o endereço para receber o acolhimento necessário, ou entre em contato através dos números:
11 4447-4000 (Patrulha Maria da Penha)
11 4408-7034 (Casa de Acolhimento da Mulher)