Lideranças do PSDB participam de seminário sobre RMSP em Barueri
As principais lideranças políticas do PSDB de São Paulo participaram de um Seminário realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), no sábado, 24 de junho, na Câmara Municipal de Barueri, para debater os desafios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O encontro reuniu mais de 500 pessoas com as presenças do governador Geraldo Alckmin, prefeitos João Doria (São Paulo), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Rubens Furlan (Barueri), presidente do ITV, José Aníbal, senador José Serra e deputada federal, Bruna Furlan, além de secretários e vereadores, que falaram sobre os avanços dos municípios administrados por gestores do partido e a necessidade de mais investimentos para garantir empregos, renda e qualidade de vida para as pessoas.
“Estamos concluindo a obra do Sistema São Lourenço, que vai trazer água para a região oeste de SP, feita através de PPP. Além desse novo Sistema, estamos fazendo também a integração das bacias, que vai dobrar a capacidade de reserva de água para a capital paulista. Isso é muito importante. É uma preparação para o futuro, medidas estruturantes. A água tratada mudou a qualidade de vida no mundo inteiro”, disse Geraldo Alckmin.
“Fiz promessas claras e objetivas de gestão, e estamos cumprindo nesses 6 meses. Fazemos a coisa certa, voltada para a população, governando para os mais pobres, que necessitam da presença do estado. A Prefeitura fez 44 convênios com hospitais de ponta, sendo 5 deles referência no Brasil. Em 83 dias, zeramos o déficit de exames médicos na cidade de São Paulo. Já implantamos também o Corujão da Saúde para cirurgias, em três semanas já foram atendidas 4200 pessoas”, comentou João Doria.
“O nosso partido vive de prefeitos novos, absolutamente capazes, que demonstraram competência, que têm dado resultado num período muito curto. O PSDB não deixa dúvidas, não está fazendo uma campanha ou governo de líderes para próxima eleição. O PSDB faz uma conjuntura, uma arquitetura, pra governo de líderes da próxima geração!”, enalteceu Elvis Cezar
“A recuperação econômica do Brasil deve começar por aqui, grande parte do PIB nacional é gerado na região. O povo brasileiro quer que a crise seja resolvida. Aqui em Barueri, estamos facilitando a legislação para novos empreendedores. Temos que combater a inércia, o medo das pessoas que investem e geram emprego. Estamos fazendo também um enorme esforço para melhorar a saúde pública da cidade. Filas para exames e consultas estão acabando. Queremos debater com as pessoas. Todos nós precisamos trabalhar em conjunto como cidadãos para ajudar o Brasil”, elucidou Rubens Furlan.
“A RMSP reúne 21 milhões de habitantes, 10% da população do Brasil, e gera 20% do PIB nacional. É uma região propícia para um desenvolvimento intenso, com capacidade de inovação, empreendedorismo. Tivemos avanço na renda, no atendimento à saúde, no ensino técnico e tecnológico. Mas é possível fazer mais”, avaliou José Aníbal.
“Quem sai ganhando são as grandes regiões. Caso fosse implantado o voto distrital misto, a capital paulista teria 9 deputados. A RMSP também. O sistema atual forma uma massa difusa, candidatos de outras regiões vêm “pescar” votos em locais que não têm atuação”, criticou José Serra.
A deputada federal Bruna Furlan destacou a preocupação com o social que está na raiz da fundação do PSDB e falou sobre a visita humanitária que fez ao Haiti, na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. “Estamos cuidamos do direito humano. A nova Lei da Migração, que atualizou o Estatuto do Estrangeiro, é outro bom exemplo disso. A lei de proteção aos dados individuais dos cidadãos é mais um. Precisamos cuidar das pessoas”, finalizou Bruna Furlan.