Barueri já vacinou mais de 100 mil pessoas contra a Covid-19
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, convocou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (09), no Centro de Eventos, para fazer um balanço de sua gestão no enfrentamento à pandemia e anunciar que a cidade atingiu a importante marca de 100 mil pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, além da realização de 100 mil testes rápidos modelo RT-PCR para detecção da Covid-19, implantação de 120 leitos de UTI e a geração de quatro mil empregos diretos com início ou avanço de obras públicas como a construção do Hospital Regional, Parque da Juventude, Parque Linear, Escolas Municipais, Unidades de Saúde, Praça das Artes, Piscinão e pavimentações.
Evento contou as presenças do vice-prefeito Roberto Piteri, prefeito de Itapevi, Igor Soares, secretários municipais e vereadores da cidade. “Nós estamos agora avançando na vacinação, Barueri já tem mais de 12% da população imunizada com a 2ª dose da vacina, por mais difícil que seja estamos amparados com esta vacinação que deveria estar muito mais avançada, porque era pro Brasil estar com 40 ou 45% de toda população do país vacinada sem ter que temer a vinda de uma terceira onda de contaminação. Mas agora é o momento de recuperar o Brasil economicamente, gerar empregos para o nosso povo e fazer a economia girar”, disse Furlan.
Fechamento de Comércios
“Foi necessário fechar os comércios para evitar um mal maior, porque não veio do governo federal uma orientação, uma vacinação, uma providência capaz de fazer com que não fosse necessário o fechamento dos comércios. Então, não foi isso que destruiu os empregos, pelo contrário, poupou muitas vidas, quem destruiu mesmo os empregos foi a falta de preocupação do governo federal com a saúde dos brasileiros, a negatividade que todos viam, menos aqueles que não queriam ver, dividiram o país e muitas pessoas perderam a vida por causa disso, eu mesmo perdi muitos amigos, secretários, e quase fui também, mas Deus quis que eu ficasse aqui pra incomodar o presidente e falar tudo isso pra vocês. Eu pude contar com a compreensão da nossa população nos momentos mais difíceis, com apoio quase total dos prefeitos da região e juntos nós conseguimos salvar muitas vidas”, finalizou Furlan.
6,2 mil novas empresas
Barueri também tem conseguido atrair um número expressivo de empresas para se instalar na cidade, gerando emprego e renda para os trabalhadores e receitas em tributos para a administração. Devido a uma série de políticas públicas executadas pela Prefeitura, 6.243 empresas se estabeleceram no município desde março do ano passado, acelerando a retomada da economia local.
Reforma de Escolas
Com o objetivo de preparar as escolas para receber os estudantes no pós-pandemia, diversas unidades de ensino estão passando por reformas e melhorias, sendo que as unidades Emef Elizabeth Parminondi Romero, no Jardim Graziela; Maternal Prof. Luzia das Graças Barbosa Pereira, na Vila Ceres; Emei Ricardo Peagno, no Jardim Belval; Maternal Nelson Marques e Emei Eminoldo Harger, no Parque Imperial, tiveram suas obras concluídas neste mês de maio.