Programa "Melhor em Casa" já atendeu mais de 500 pacientes em Itapevi
“Sem a presença desses anjos, a vida da minha filha e da minha família seriam muito mais difíceis”. A frase é de Silmara Costa Santos, 38, moradora do Jardim Rosemary e mãe de Lauane Bispo dos Santos Reis, 6, que possui paralisia cerebral decorrente de toxoplasmose congênita. Silmara é uma das centenas de pacientes que são atendidas pelo programa Melhor em Casa que é gerenciado pela Secretaria de Saúde e Bem Estar de Itapevi.
A equipe realiza o atendimento domiciliar de idosos, moradores com doenças neurológicas e crianças com síndromes raras, oferecendo suporte aos pacientes e orientação quanto aos curativos, cuidados necessários para recuperação, coletas de exames, troca e retirada de sonda, entre outros procedimentos necessários.
O serviço conta com duas equipes compostas por três médicos, um fisioterapeuta, uma fonoaudióloga, um assistente social, duas enfermeiras e seis técnicas de enfermagem para atender 260 pacientes crônicos e/ou acamados no município.
Neste ano, já foram feitos 500 atendimentos domiciliares. A equipe de atendimento do Programa “Melhor em Casa” foi implementada pelo prefeito Igor Soares completando a equipe de profissionais, proporcionando o aumento de atendimentos.