Empresa que contaminou lago com produtos químicos recebe multa

A Secretaria de Meio Ambiente irá realizar outras ações integradas com o apoio da Guarda Civil

A Secretaria de Meio Ambiente irá realizar outras ações integradas com o apoio da Guarda Civil Ambiental
16 de Abril de 2021 - 09h30

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Meio Ambiente, aplicou uma multa na empresa Max Plus Company Tecnologia em Telhados Ltda, responsável pelo despejo irregular de produtos químicos (isolante térmico e impermeabilizante), nas dependências da empresa LP Administradora de Bens Ltda, afetando diretamente a lagoa localizada próximo ao bairro Colina Maria Luíza.

Após receber a denúncia, o departamento de Divisão de Fiscalização Ambiental, juntamente com a Guarda Civil Ambiental, compareceu no local e notificou a empresa para que seja realizada de maneira imediata a limpeza do sistema de drenagem de águas pluviais, para posteriormente, apresentar laudo referente à análise físico-química e microbiológica da água do lago afetado.

O valor da multa foi de 15 UFM, equivalente a R$ 4.934,55, ainda sendo obrigados a realizar a limpeza do sistema e reparação dos danos ambientais causados. Além disso, foi estabelecido que as empresas envolvidas apresentem uma análise laboratorial da água e também executem a limpeza completa do sistema de drenagem do local.