Barueri adia retorno das aulas presenciais para o dia 03 de maio

Segundo o prefeito Furlan, iniciativa aconteceu após análise da opinião pública manifestada nas redes

Após uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Rubens Furlan reavaliou o retorno das aulas
13 de Abril de 2021 - 13h52

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou na manhã desta terça-feira (13), que fez uma reavaliação junto aos profissionais das secretarias da Educação e Saúde, e decidiu adiar o retorno das aulas presenciais que estavam marcadas para segunda-feira (19), prorrogando, inicialmente, para 03 de maio.

“Se a população não deseja que as aulas retornem agora, não tem problema, nós vamos marcar uma outra data. Talvez 3 de maio, pra gente analisar. Nós estamos aqui pra fazer o que é certo. Reuni os profissionais da Educação e eles me disseram que de fato não é o momento ideal pra ter o retorno das aulas, então cancelamos, não volta mais no dia 19, vamos botar mais 15 dias pra frente, dia 3 de maio, aí nós fazemos uma outra análise, antes mesmo de tomar a decisão. Se a situação for mais favorável do que essa, nós voltamos as aulas, se não for, nós esperamos um pouco mais”, declarou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em vídeo divulgado em suas redes sociais.

É importante salientar que quando as aulas presenciais retornarem, os pais que não se sentirem à vontade para enviar os filhos às escolas poderão contar com as aulas remotas, bem como todas as atividades garantidas, até o final da pandemia.

Furlan reforçou que nenhuma decisão tem sido tomada de forma irresponsável, uma vez que a segurança da população está sempre em primeiro lugar. “A minha preocupação sempre foi com o bem-estar social do nosso povo. As escolas estão equipadas pra receber com segurança as crianças, não tem nenhum tipo de irresponsabilidade numa decisão dessa”.

O secretário de Educação, Celso Furlan, garante que todas as providências estão sendo tomadas para um retorno tranquilo e seguro. “Estamos trabalhando para garantir que todos os professores e a equipe de profissionais das escolas, bem como as crianças e adolescentes, tenham segurança e a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários”, disse o secretário.

Vacinação

Desde o sábado, 10 de abril, os professores com mais de 47 anos de idade começaram a ser vacinados. Nos três dias de imunização, cerca de 1000 profissionais já haviam tomado a vacina contra a Covid-19. A partir das próximas semanas, novos grupos de profissionais também receberão a primeira dose.

Kit da Merenda

Independentemente do retorno às aulas presenciais, todos os estudantes da rede terão direito de receber o kit com os itens da merenda referente ao mês de abril. A entrega deve acontecer ainda nesta semana.

Transporte Escolar

De acordo com a Secretaria de Educação de Barueri, o Departamento de Transporte Escolar já está organizando tudo para atender aos estudantes que têm direito ao serviço assim que as aulas forem retomadas.