Cajamar disponibiliza tablet para pacientes falarem com familiar
A partir dessa semana, ficará disponível no Hospital Municipal de Cajamar e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Jordanésia, conexão wi-fi e tablets para que os pacientes internados com Covid-19 possam conversar com os familiares e, assim, receber um conforto maior neste momento tão delicado. Ainda que o estado clínico do paciente seja atualizado aos familiares por meio dos assistentes sociais, enfermeiros e médicos, nada substitui o contato direto com a família.
O prefeito Danilo Joan (PSD) iniciou este projeto utilizando a tecnologia para promover a comunicação entre os pacientes e familiares, através do “Cajamar Conectada”. “Sabemos que este período de isolamento é muito difícil e estamos procurando formas de humanizar o atendimento. O contato com a família, mesmo que através de uma tela, será uma motivação importante para que os pacientes passem por este período de recuperação sem traumas e com o conforto das pessoas que o amam”, destacou o prefeito.
“Todos os dias, das 9h às 15h, a psicóloga do hospital entrará em contato por vídeo chamada com os familiares para que os pacientes possam conversar. A ligação é feita para o número que é informado na ficha de internação”, explicou o diretor do Hospital Municipal, Dr. Eduardo Torres.