Região Oeste pode ter candidato a Governador nas eleições de 2022
A Região Oeste Metropolitana de São Paulo pode ter um candidato próprio a Governador do Estado nas eleições de 2022. O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, nesta terça-feira (09), recebeu o convite formal do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para ser o candidato da legenda com objetivo de fazer frente aos players de Doria e Bolsonaro na disputa pelo comando do maior estado do país.
“Ser governador de São Paulo é um desafio proposto na minha vida por várias lideranças políticas e o Carlos Lupi veio aqui com um propósito que me agrada muito, que é aceitar o desafio de me candidatar ao governo do Estado de São Paulo. Durante muito tempo eu venho resistindo, mas a experiência do Lupi mostra a necessidade de nós nos unirmos pra poder colocar São Paulo nos trilhos que nosso Estado sempre trilhou. E hoje estou bastante balançado, daqui alguns dias nós vamos voltar a conversar e se for da vontade de Deus, quem sabe, a gente vai aceitar este desafio”, comentou Furlan.
“Eu tenho muita preocupação Furlan de que a sua experiência exitosa, teu compromisso com o povo mais humilde, tudo que faz em Barueri seja espalhado pra todo Estado de São Paulo. Eu não estou preocupado com a sua pessoa, você é um homem resolvido, um homem vitorioso, eu estou preocupado com o povo que tem necessidade de ter um político sério, honrado, comprometido com a causa popular como você. Meu convite é um sonho de ver você servir bem ao povo de São Paulo e você tem preparo, competência, honestidade, experiência e amor a esse povo”, relatou Carlos Lupi.
“Como prefeito eleito de Barueri por seis vezes, via a transformação de um município que era pequeno, passou para médio porte e hoje é uma grande cidade, sinônimo de oportunidades e que possui os melhores índices do país em emprego, saúde e segurança. Se for plano de Deus colocar minha experiência à disposição do Estado, peço que ilumine esta decisão”, finalizou Furlan.
Experiência política
Rubens Furlan é advogado e possui uma longa e vitoriosa carreira política, que começou em 1976 quando foi eleito vereador de Barueri e em 1979 presidente da Câmara. Em 1982 venceu sua primeira eleição como prefeito, em 1990 foi eleito Deputado Estadual com a quarta maior votação do Estado e em 1992 novamente prefeito. Em 1998 foi eleito Deputado Federal com a terceira maior votação do Estado e a quinta do país. Em 2004, 2008, 2016 e 2020 foi novamente eleito prefeito de Barueri e agora deve aceitar o desafio de se candidatar ao governo do Estado em 2022.