Danilo Joan prepara Cajamar para a vacinação contra Covid-19
O município de Cajamar está preparado para receber e aplicar a vacina contra a covid-19 em todos os moradores da cidade. No último sábado (09), o prefeito Danilo Joan realizou uma reunião com a secretária de Saúde, Patrícia Haddad, e com o gestor do departamento de Vigilância e Saúde, José Enoque Garcia, para avaliar a atual situação da Secretaria de Saúde e afirmou que o estoque do material está garantido para atender a população de Cajamar.
A vacinação será separada por fases, de acordo com o cronograma que será utilizado em todo o estado de São Paulo. Neste primeiro momento, Cajamar irá vacinar cerca de 13 mil munícipes pertencentes ao grupo de risco na 1ª fase.
“Nossa cidade sempre foi referência nessa luta contra a covid-19 e não poderíamos ser diferentes nesta reta final. Sabemos que a vacina está prestes a ser disponibilizada para a população, nossos profissionais de Saúde se anteciparam e já temos todos os insumos necessários para a realização da vacina, tanto para a primeira como para a segunda dose", ressaltou o prefeito Danilo em uma transmissão ao vivo que realizou em suas redes sociais.
A Campanha será realizada nas Unidades de Saúde do município que contém salas de vacinação e também terá unidades volantes para atender os bairros mais afastados, além disso, as pessoas que têm problemas de saúde com dificuldades para locomoção serão atendidas nas residências, através do Programa Saúde em Casa. “É importante lembrar que nossos profissionais de saúde estão altamente qualificados para aplicar as doses da vacina. Todos receberam treinamentos e estão preparados para atender a população”, destacou Danilo Joan.
De acordo como o cronograma que está sendo desenvolvido, a primeira fase será disponibilizada a todos os profissionais de saúde e aos idosos. Em breve será divulgada a programação completa de todas as fases da vacina, com data prevista para o dia 25 de janeiro, conforme informações do Governo do Estado.
“Nossa vacina já está chegando. Falta pouco para acabar com este sofrimento, então quero aproveitar e pedir a todos que continuem se cuidando, afinal, todas as vidas importam. Mantenham as medidas preventivas para que possamos aguardar mais esses últimos dias, mantendo a saúde de todos”, finalizou.