Novas maternais serão inauguradas em julho e integram o sistema
Com o objetivo de zerar a fila de espera até o final deste ano, a prefeitura de Barueri acelera a entrega das obras e já no mês de julho, a população de Barueri contará com quatro novas maternais que integrarão o sistema terceirizado.
Os novos equipamentos estão passando pelos últimos reparos e serão inauguradas as seguintes maternais: Parque Imperial (444 vagas), Jardim LÃbano (352 vagas), Vila Márcia (452 vagas) e a Maternal Capitão Guilherme Alves, no Jardim Esperança (250 vagas) - que já pertence a rede e passa por reformas - e a partir de julho - também integrará o sistema de terceirização.
As maternais construÃdas pela prefeitura de Barueri que, a partir de agora passam a ser terceirizadas, serão atentamente acompanhadas e supervisionadas pela comissão de profissionais da Secretaria de Educação. Elas contarão com o mesmo quadro curricular, calendário e demais documento norteadores da rede de ensino do municÃpio. Haverá uma equipe de gestão que seguirá toda a rotina escolar, atividade, trabalho dos professores e aprendizagem dos alunos.
MUITA NOVIDADE - Os novos equipamentos de educação infantil garantirão às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares que contarão com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagens e dentistas.
As maternais também proporcionarão aos pequenos alunos um quadro de atividades diferenciadas como oficinas de ballet, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas.
Atualmente a rede de ensino já conta com quatro maternais terceirizadas que estão em funcionamento desde o ano passado: Maternal Evelyn Mosse Barreiro (Vila Universal), Maternal Cleide Fagundes (Recanto Prynéia), Maternal Ilda Martins (Parque dos Camargos) Maternal Nadir Adolfina (Jardim Mutinga).
Hoje, a rede de ensino de Barueri possui 30 maternais, abrigando um total de 8099 crianças. Com a entrega das novas unidades, até o final do mês de julho, mais 1498 novas vagas estarão à disposição da população.