Elvis Cezar entrega Colégio Holmes Villar no Sítio do Rosário
O Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), na última terça-feira (25), entregou o novo Colégio Holmes Villar, no bairro Sítio do Rosário, com capacidade para atender 900 alunos do Ensino Fundamental, inclusive em período integral a partir do ano que vem.
Durante a cerimônia, transmitida pelas redes sociais, Elvis falou sobre a inauguração do 16º colégio de sua gestão. “Hoje nossa cidade ganha mais um colégio de primeiro mundo, com estrutura completa para atender com dignidade os alunos do Sítio do Rosário. E é assim, investindo na Educação, que vamos construir a grande Santana de Parnaíba do futuro!”.
Estrutura
O novo colégio conta com mais de 3.600 m², 15 salas de aula, biblioteca, acessibilidade, sistema de combate a incêndio, 50 vagas de estacionamento, salas de informática, diretoria, vice-diretoria, coordenação, secretaria, grêmio estudantil e professores, além de cozinha, lavanderia e culinária. O ginásio poliesportivo possui vestiários e sua estrutura que poderá ser utilizada pela comunidade no contra turno das aulas para realização de atividades esportivas.
Moradora do bairro, Priscila Lacerda falou da felicidade de conhecer de perto o novo colégio. “Para a gente é muito gratificante como moradora, como mãe. É maravilhoso, é amplo, é um colégio em que eles (alunos) terão uma quadra e aula de informática”.
Rosana Rocha, Diretora do C.M. Holmes Villar, fez um comparativo do antigo colégio em relação à nova unidade. “A gente pensa no antigo Holmes, onde tínhamos 3 salas e vir para um espaço como esse com 12 salas a mais, laboratório de informática, biblioteca, ginásio de esportes, isso é mais do que um sonho para mim e para os alunos”.
Investimentos
Santana de Parnaíba ainda tem 11 novos colégios em fase final das obras, além de ampliações em diversas unidades que estão previstas para serem entregues até o final de 2020. Já foram inaugurados 16 colégios nos últimos sete anos gerando mais de 9 mil vagas, além da implantação de aulas de robótica, centro de línguas e projetos como o MindLab, Conect e Parnaíba Idiomas.