Manchester: prisões de suspeitos são significativas, diz polícia
A polícia da Inglaterra informou nesta quinta-feira que prendeu outros dois homens na zona metropolitana de Manchester, por suposta relação com atentado da última segunda-feira, o que eleva para oito o número de detidos. Segundo o chefe de polícia Ian Hopkins, se tratam de prisões “significativas” para as investigações dos serviços de inteligência, que suspeitam da existência de uma rede terrorista.
“As buscas iniciais de instalações revelaram itens que acreditamos ser muito importantes”, disse Hopkins, em entrevista coletiva na manhã de hoje. “Essas buscas vão demorar diversos dias, como é de se esperar. Junto a isso, temos um time de oficiais treinados que estão ajudando as famílias dos que perderam suas vidas”, acrescentou.
Segundo a polícia, os oito suspeitos sob custódia são homens. Uma mulher detida ontem, no norte da cidade, foi colocada em liberdade. Entre os presos nesta semana, está um dos irmãos de Salman Abedi, o terrorista suicida que explodiu uma bomba na saída de um show da cantora americana Ariana Grande. O atentado deixou 22 mortos e 75 feridos seguem internados em hospitais.