MAS aponta que moradores da região são contra Reforma da Previdência

Marcos Agostinho comprova em pesquisa que moradores da região rejeitam a reforma da previdência

Marcos Agostinho comprova em pesquisa que moradores da região rejeitam a reforma da previdência
9 de Maio de 2017 - 09h56

O Instituto MAS Pesquisa divulgou no dia 24 de abril, levantamento sobre a opinião de moradores de dez cidades da região com relação a Reforma da Previdência, articulada pela Presidência da República para ser aprovada. Dos entrevistados, 84,3% se manifestaram contra, enquanto que 12,2% mostraram-se favoráveis. Não souberam responder representam 3,5% dos entrevistados.

“Em todas as faixas etárias e em todas as estratificações por escolaridade, religião e renda o cenário é o mesmo. A rejeição à reforma da previdência está presente em todas as cidades avaliadas”, explicou Marcos Agostinho, cientista político, proprietário do Instituto MAS. Foram entrevistados 3506 moradores de dez cidades que integram o Cioeste, Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, além de Araçariguama e Vargem Grande Paulista.

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 21 de abril, tem margem de erro de 5% e contou com a utilização da tecnologia mobile para realizar as entrevistas. Por meio de aplicativo (APP), o Instituto planeja substituir gradativamente a utilização de formulários impressos. O APP foi criado por meio da plataforma uMov.me, referência no Brasil em tornar a coleta da informação ainda mais padronizada, ágil, segura e qualitativa.

Crédito da foto: Victória Vasconcelos - Barueri Eventos