Obras viárias aumentam fluidez e segurança do trânsito em Barueri

No mês passado a atual administração finalizou duas obras de remodelação viária

Em Alphaville / Tamboré está prevista para os próximos meses a entrega do viaduto sobre a Alameda Araguaia
14 de Maio de 2019 - 16h22

Desde 2017, início da gestão do prefeito Rubens Furlan (PSDB), Barueri já entregou mais de 30 importantes obras na cidade. Até 2020, a previsão é de que outras 60 sejam concluídas. O setor viário é um dos mais beneficiados com a realização de projetos que visam aumentar a fluidez e a segurança de condutores automotivos, ciclistas e pedestres.

No mês passado a Prefeitura finalizou duas obras de remodelação viária, sendo uma com alargamento de pista em trecho da avenida Dr. Dib Sauaia Neto, em Alphaville. A outra é na Estrada dos Romeiros, no bairro Cruz Preta.

Foram concluídas ainda obras de alargamento da Via Parque, em Alphaville, da rua da Prata (Bairro Boa Vista), rua Tâmisa, no Vale do Sol, e da avenida Paiol Velho, no Tamboré.

No Parque Imperial, um grande investimento é a construção do viaduto com alargamento da avenida João Rodrigues Nunes e da rua Chico Mendes. O viaduto já foi liberado parcialmente. Tem 180 metros de extensão, 10,5 metros de largura, duas faixas de rolamento e passagem para pedestres.

Em Alphaville / Tamboré, com entrega prevista para os próximos meses, está em construção o viaduto sobre a alameda Araguaia. Poderá ser usado para o tráfego de veículos pesados, tem formato de “S” e soma 7,30 metros de largura, com extensão total de 680 metros.

Duplicação

O Jardim Reginalice e Bairro dos Altos estão recebendo obras de alargamento com readequação de dois trechos viários da estrada Dr. Cícero Borges de Morais. Um deles envolve desde a rotatória Rotary Clube até as imediações da rua Titicaca. A outra parte da obra estende-se até a Estrada das Acácias, via que se interliga com a estrada das Rosas, no Jardim Flórida. O término está previsto para o segundo semestre de 2019.

Recapeamento

Além de construção, alargamento, duplicação e remodelação viária, a Prefeitura tem investido em obras de recapeamento em vias de maior movimentação ou que, realmente, precisam de reparos. Ao todo, o projeto prevê a soma de 80 mil metros lineares de asfalto novo em Barueri.