Itapevi lança Campanha do Agasalho com show do Sonho de Criança
O Acolher - Fundo Social de Solidariedade de Itapevi - deu início no dia 27 de abril à Campanha do Agasalho 2019. Com apresentação do espetáculo Sonho de Criança, a cerimônia de lançamento foi realizada no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Rubens Caramez, 1000A - Centro.
“A expectativa é contarmos com o coração solidário de nossa população e superar a arrecadação do ano passado”, diz Lisianne Soares, primeira-dama do município e presidente de honra do Fundo Social de Solidariedade.
Em 2018, o Acolher anunciou a arrecadação de mais de 70 mil peças doadas pela população, superando em 40% a meta inicial. Um ano antes, foram recolhidas 96,3 mil peças, uma alta de 92,7% em relação ao objetivo estipulado inicialmente pela entidade.
A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. "Tenho certeza que será mais um ano de sucesso, graças à solidariedade de todos os envolvidos", completa Elaine Freitas, secretária da pasta.
Como parte da campanha, os vereadores de Itapevi se comprometeram a arrecadar duas mil peças cada, mesma quantidade que deverá ser arrecadada por cada uma das secretarias municipais.
Onde doar
Ao longo da ação, haverá 130 postos de coleta de doação espalhados por comércios, empresas, prédios públicos, escolas, unidades de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além da Câmara de Vereadores e do Ita Shopping do Centro. A lista completa pode ser conferida aqui.
Em caso de dúvidas, basta ligar para o (11) 4143-9700 ou ir pessoalmente até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é o sec.assit.social@itapevi.sp.gov.br.
Sonho de Criança
Realizado por integrantes da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi, o espetáculo Sonho de Criança conta a história de dois irmãos que, ao visitar o pai, vão parar em mundo fantástico em que a esperança e a luz lutam contra a escuridão.
Com elenco de aproximadamente 350 bailarinos, a apresentação tem duração de 1h55. O texto e a direção artística são do coreógrafo Lau Silva, com produção e colaboração de Celso Figueiredo, Maycon Vinícius, Hudson Ramos, Luana Oliveira, Brenda Barbosa, Weverton Aguiar e David Rodrigues.