Centro de Diagnósticos de Barueri já tem 90% da obra pronta

O Centro de Diagnósticos de Barueri será referência comparada aos laboratórios Fleury e Eintein

O Centro de Diagnósticos de Barueri será referência comparada aos laboratórios Fleury e Eintein
19 de Novembro de 2018 - 10h13

Moderno e avaliado como sendo o único equipamento público tão bem estruturado para atendimento de alta resolução, visando obter resultados mais rápidos e precisos, o Centro de Diagnósticos de Barueri está quase concluído. As obras estão em fase de acabamentos internos e externos, com 90% já pronto. O prazo previsto para término dos serviços é fevereiro do ano que vem.

O Centro de Diagnósticos de Barueri será referência comparada aos laboratórios Fleury e ao Hospital Albert Einsten. É instalado no antigo prédio da PUC, na Vila Porto, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786.

A unidade de diagnósticos passa por obras para instalação de elevadores, pontos de ar condicionado e terá 260 salas (incluindo as salas técnicas) em prédio de três pavimentos. Para adaptação foram removidas paredes internas, realizadas divisórias de setores com drywall e mudança de janelas.

Fica em terreno de 18.245 metros quadrados e tem área construída de 7.749,15 metros quadrados, com cerca de 260 salas. Terá 109 vagas de estacionamento, sendo 12 para pessoas com deficiência.

Instalações

A unidade para diagnósticos da rede de saúde de Barueri terá laboratórios de análises clínicas, citopatologia, anatomia patológica e exames masculinos, dentre outros. O piso térreo contará com recepção, central de marcação de consultas, laboratório, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom e raio-X.

O primeiro pavimento será destinado a exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue, densitometria, salas para exames de colposcopia, vascular e consultório de ginecologia e obstetrícia.

O segundo e último andares terão setores para doppler, holter mapa, polissonografia, EEG, EMG, função cardiopulmar e esteira ergométrica.

Humanização

O setor de ressonância magnética terá ambiente humanizado com backlight (luz de fundo), para minimização do desconforto durante a realização de exames. O equipamento terá tecnologia que permitirá ser ajustado para o conforte do paciente.

No núcleo de saúde da mulher terá tomossíntese (mamografia digital 3D) - equipamento de alta resolução para diagnóstico precoce de lesões mamárias.