Alunos dos cursos livres da Cultura chegam a mais de 3 mil
A meta dos 3 mil alunos dos cursos livres das Oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo em 2018 já foi atingida. No fechamento do quarto trimestre deste ano, o número de oficineiros que frequentam as aulas atingiu 3.326, com alunos distribuÃdos nas Bibliotecas, Centro de Eventos, na Casa de Oficinas e em polos parceiros, como espaços nas secretarias de Esporte, de Educação e de Pessoas com Deficiência.
A marca havia sido estipulada pelo secretário Jean Gaspar no inÃcio do ano. Ao todo são 34 professores que lecionam em 31 oficinas com diversos cursos em dança, teatro, música e circo. 81% dos frequentadores dos cursos livres estão entre os 4 e 17 anos de idade, o que mostra a prioridade da Secretaria na formação cultural de crianças e adolescentes.
As bibliotecas municipais são os locais que mais possuem alunos, abrigando 1.760 deles. No mês de outubro, a Secretaria criou mais um curso, o de xadrez, que já possui cerca de 400 alunos, com aulas nas bibliotecas Eny Cordeiro, Luiz Fernandes, Jair Honório e Max Zendron.